sábado, 28 de novembro de 2009

Brooke Langton




Brooke Langton nasceu no Arizona em 1970, filha de um geólogo e uma enfermeira. Seu avô materno, Stephen Cummings, foi piloto de aviões durante a Segunda Guerra Mundial, e conheceu o famoso ator James Stewart. Posteriormente, sua família se mudou para Illinois e depois para Euless, uma pequena cidade do Texas, onde ela se interessou pelo teatro ainda no ensino médio, porém, seu amor pelo mar acabou por levá-la à Universidade de San Diego.

Langton tornou-se famosa ao fazer o papel de Samantha Reilly Campbell, em Melrose Place. Depois de finalizada a sua participação no seriado, ela estrelou a série The Net, um drama do canal USA baseado em um filme de 1995 com o mesmo nome. Langton era a protagonista deste seriado, e interpretava o papel de Angela Bennett, que havia sido de Sandra Bullock na versão cinematográfica.

Ela também participou, ao lado de Keanu Reeves e Gene Hackman, no filme The Replacements e teve um pequeno papel em Swingers. Além destes filmes, ela estrelou muitos outros, em sua maioria, produções independentes, como Partners, ao lado de Jay Harrington e Julie Bowen, e Kiss the Bride, com Amanda Detmer e Alyssa Milano, e por fim, The Kingdom, no qual ela atua como protagonista.

Na televisão, Langton possui um papel regular na série de televisão da NBC, Friday Night Lights, e também co-estrela um novo seriado da emissora, Life, que estreou ainda em 2007.

Fonte: Wikipédia, 27//2009

Nenhum comentário: