segunda-feira, 16 de novembro de 2009

William Bonner



 Biogrfia


William Bonemer Júnior, conhecido como William Bonner, (Ribeirão Preto, 16 de novembro de 1963) é um jornalista, apresentador e escritor brasileiro.

Formou-se em Comunicação Social com ênfase em Propaganda e Publicidade pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com o trabalho Agência da casa: o espelho de Vênus. Iniciou a carreira profissional em 1983, como redator publicitário. No ano seguinte, na Rádio USP FM, tornou-se locutor.

Em 1985 começou a trabalhar em TV, na Bandeirantes de São Paulo, como locutor e apresentador. Em junho de 1986, convidado pela TV Globo de São Paulo, transferiu-se para a emissora, onde passou a acumular a função de apresentador com a de editor de uma edição do telejornal local, SPTV.

Em 1988, tornou-se também apresentador do Fantástico. No ano seguinte, transferiu-se para o Rio de Janeiro. Apresentou o Jornal da Globo entre 1989 e 1992 ao lado de Fátima Bernardes, o Jornal Hoje (de que foi editor-chefe entre 1993 e 1996) e, desde abril de 1996, o Jornal Nacional, jornal que apresenta na TV Globo com sua esposa, a jornalista Fátima Bernardes, e cuja chefia assumiu em abril de 1998.

Bonner e Fátima são pais dos trigêmeos Beatriz, Laura e Vinicius, e moram no Rio de Janeiro.

Recentemente, William lançou o livro Jornal Nacional: Modo de Fazer, lançado em homenagem aos 40 anos do JN, em que ele mostra os bastidores da preparação das edições do telejornal. Apesar de assinado apenas por ele, o livro também traz Fátima Bernardes na capa, junto com Bonner.

Wiliam Bonner participa da rede de micropostagens Twitter (@realwbonner) e é acompanhado por cerca de 200 mil pessoas de vários países.

Nenhum comentário: