segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Carla Perez



Biografia

Aos quinze anos, abdicou de seu baile de debutante para poder fazer um curso de manequim. Foi, porém, no ano de 1995 -- quando foi convidada para fazer parte do grupo musical Gera Samba, atual É o Tchan! -- que Carla Perez começou a fazer sucesso. Ainda naquele ano, posou, pela primeira vez, para a revista Playboy, na capa da edição de outubro. Seria capa de duas outras edições: em abril de 1998 e em dezembro de 2000, além de um pôster em janeiro de 2001.

No ano de 1998, Carla Perez estreou como atriz, no longa metragem Cinderela Baiana, dirigido e escrito por Conrado Sanchez, conhecido por filmes, como A Menina e o Cavalo, Instinto Devasso e Anarquia Sexual. Nenhum desses filmes possui conteúdo pornográfico. Em Cinderela Baiana, é narrada a trajetória de Carla Perez, desde sua infância pobre até o sucesso. A produção conta com a participação de estrelas como Lázaro Ramos e Lucci Ferreira, além de astros da música consagrados, como Alexandre Pires.

Apesar de totalmente falido e de ter se tornado alvo de escracho, o filme se tornou cultuado entre os fãs de filmes trash.

Após seu casamento com Xanddy, vocalista do grupo Harmonia do Samba, Carla Perez passou a se dedicar ao público infantil e teve dois filhos: Camilly Victória e Victor Alexandre. Seu casamento durou quase cinco anos. Separaram-se em 2006, mas, durante o programa Domingo Legal do SBT -- onde também tinha apresentado os programas Fantasia e Canta e dança minha gente -- Carla Perez reatou com Xanddy.

O grupo É o Tchan!, por sua vez, se tornou um dos maiores fenômenos midiáticos dos anos 90. Surgiu em Salvador no começo dos anos 80. Em 2004, Carla chegou a participar de um DVD comemorativo dos 10 anos do grupo, quando reviveu sua fase de dançarina de axé ao lado de seus ex-colegas de grupo, dentre eles, Beto Jamaica e Scheila Carvalho.

Hoje, Carla Perez comanda o Bloco Algodão Doce (bloco infantil - circuito Campo Grande) e lançou seu segundo CD com participações especiais. No ano de 2007, Carla Perez lançou seu terceiro CD infantil, Eletrokids, onde interpreta os maiores sucessos da Axé Music. Carla já ganhou oito vezes consecutivas o Trofeu Dodô e Osmar, importante premiação baiana aos melhores blocos de carnaval. Seu bloco Algodão Doce é considerado a melhor opção para a folia infantil.

De 2004 a 2007, Carla Perez participou, como apresentadora do Carnaval, da TV Bandeirantes, o Band Folia. Carla comandava as transmissões ao vivo de Salvador, ao lado de Otavio Mesquita e Otaviano Costa. Em 2008, recebeu convite da RedeTV! para apresentar os Bastidores do Carnaval.

Nenhum comentário: