domingo, 29 de novembro de 2009

Maria Paula Fidalgo




Maria Paula Fidalgo (Brasília, 29 de novembro de 1970) é uma atriz e apresentadora de televisão brasileira. É casada com o músico João Suplicy, com quem tem um casal de filhos, Maria Luísa e Felipe.

Formada em psicologia, pouco exerceu esta carreira, pois já estava trabalhando na TV. Devido à desenvoltura frente às câmeras, algo que surpreendeu até a ela mesma, passou no teste para VJ da MTV brasileira, aos dezenove anos. Como participante da primeira geração da emissora, seu estilo de apresentar videoclipes era leve e descontraído.

Em 1993 foi contratada pela Rede Globo, primeiramente para apresentar o game-show Radical Chic. O programa não durou muito, e logo foi deslocada para a apresentação do humorístico "Casseta & Planeta, Urgente!".

Ao contrário das antecessoras Doris Giesse e Kátia Maranhão, que apenas apresentavam os quadros, Maria Paula também atua nas esquetes e paródias ao lado dos humoristas do programa. Por causa da naturalidade com que se integrou ao grupo, é muitas vezes chamada de "A oitava Casseta" (parodiando George Martin, "o quinto Beatle"), "Dona Casseta" ou "Senhora Casseta".

Como atriz encenou duas peças teatrais, Omelete, de Hamilton Vaz Pereira, e As desgraças de uma criança, de Martins Pena, e dois filmes, Casseta & Planeta: A Taça do Mundo é Nossa, e Seus problemas acabaram!, junto com seus colegas de programa.

Também participou da Banda Casseta & Planeta em uma faixa do CD The Bost of Casseta & Planeta

Nenhum comentário: