segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Noah Gray-Cabey




Biografia

Começou a tocar piano quando tinha dezoito meses de vida. Aos quatro anos, começou a tocar piano clássico em vários lugares da Nova Inglaterra e Washington. Ainda percorreu a Jamaica para sua primeira turnê com a New England Symphonic Ensemble. Em julho de 2001, Noah continuou em turnê indo para a Austrália, e aos cinco anos, se tornou o mais jovem solista de todos os tempos a tocar na Sydney Opera House, bem como no Queensland Conservatory e na International String Convention em Brisbane. Aos oito anos, tinha feito nome como jovem músico. Apareceu no programa Ripley's Believe It or Not (Acredite se Quiser, no Brasil) por seu talento. Ele fez sua primeira aparição em dezembro de 2001 e continuou aparecendo na TV, com performances no filme 48 Hours, no seriado Grey's Anatomy e em programas como The Tonight Show, Good Morning America e The Oprah Winfrey Show.

Noah gosta de jogar vídeo game, assistir filmes, e andar de off-roading. Quando lhe perguntaram que tipo de poder ele gostaria de ter na vida real, ele respondeu que provavelmente teria a capacidade de falar com os animais. Noah atualmente estuda na "Paraclete High School" onde é um estudante universitário. Ele vive em Los Angeles com seus pais dois cães e um gato. Gray-Cabey quer ser astronauta, arqueólogo, paleontólogo e veterinário quando for mais velho. Durante uma entrevista ele também disse que gostaria de ser presidente dos Estados Unidos.


AIM - Ação em Música

AIM (Action in Music), é um projeto iniciado por Noah e seus pais. A finalidade do projeto é ajudar crianças a desenvolverem os seus talentos musicais, e dar-lhes oportunidades para atuar em outros países. O dinheiro arrecadado entre os concertos é doado para hospitais e orfanatos nesses países. Noah gravou um CD, juntamente com sua família, nesse disco eles executam peças de Bach, Haydn, Vivaldi, entre outros. O CD também contém gravações de Noah quando ele tinha apenas cinco anos.

Carreira

Noah fez sua estreia televisiva em dezembro de 2001, já esteve nos programas The Tonight Show com Jay Leno, Good Morning America, Acredite se Quiser, The Wayne Brady Show, Big Time de Steve Harvey e The Oprah Winfrey Show. Suas experiências em séries inclui CSI: Miami em 2004 como "Stevie Valdez", Grey's Anatomy em 2006 como "Shawn Beglight", ainda em 2006, Ghost Whisperer como "Jameel Fisher", além de três anos (2002 a 2005) na maravilhosa série Eu, a Patroa e as Crianças, com Damon Wayans e Tisha Campbell-Martin, onde desempenhou o ultra-precoce Franklin Aloysius Mumford - um papel para o qual ele ganhou três vezes consecutivas o prêmio Young Artist Award. Ele está atualmente na série de grande sucesso Heroes, como Micah Sanders, um garoto que é capaz de controlar máquinas e é filho de Niki Sanders e DL Hawkins. Aos doze anos Noah, cursando a oitava série - sendo que, na sua idade, deveria estar cursando a sexta série - fez sua primeira aparição no cinema como "Joey Dury", no filme A Dama na Água, escrito e dirigido por M. Night Shyamalan.

Fonte: Wikipédia,